terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

4 Como se organizar na hora de estudar!

                Tumblr_m04a9xrh3w1qclf26o1_500_large

Sempre que o assunto é estudar bate aquela preguiça, mais é melhor estudar do que deixar tudo pro fim do ano e ter aquela horrível surpresa de repetir a série. A falta de tempo é a maior e pior desculpa, sim a pior, é porque se você saber se organizar dá tempo sim. Por exemplo, eu acordo muito tarde, estudo a tarde toda, chego da escola tenho que atualizar o blog, depois fazer as lições e depois checar o face e twitter, fora as outras coisas que eu faço e tudo isso em apenas 24 horas , é. Mas vamos ao que interessa, hoje eu vou dar a vocês algumas dicas para se organizar na hora de estudar.

 1- Não ficar o dia todo em frente ao computador, sempre que chegar da escola revise o que foi estudado.

 2- Faça todas as lições, porque assim você pratica tudo o que o professor ensinou.

 3- Sempre que tiver alguma dúvida pergunte ao professor durante a aula ou peça a alguma amiga que entende mais a matéria pra te ajudar.

 4- Se for o caso de você não ter a ajuda de ninguém, pode entrar na internet para pesquisar, e sabiam que o Facebook é uma ótima forma de estudo, tem algumas páginas que podem servir como uma grande fonte de pesquisa.

5- Procure anotar tudo em algum bloquinho ou agenda, assim fica mais facíl de organizar trabalhos e tarefas.

6- Nunca deixe seus trabalhos pra última hora, eu já fiz muito isso e não dá certo, porque a maiorida das vezes surgem imprevistos.

7- Mas é claro que a vida não se resume só em estudos, então depois que tiver tudo certinho vá se divertir, entre no msn para papear com as amigas, vá checar o facebook e ler as frases do twitter, haha.

              Tumblr_m04fbgijrf1qkvaeyo1_500_large

 Essas foram as minhas dicas, espero que vocês tenham gostado e as pratique também. Deixe tudo em dia, assim você não terá surpresas no boletim. Beijos e bom estudo!

4 comentários:

  1. Amei as dicas, os estudos realmente não são fáceis, mas precisamos nos organizar, suas dicas irão me ajudar :D

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas '*-*
    http://daianeoliveiraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

*Sempre visitarei seu blog e comentarei então não é necessário pedir.

*Comente sobre o post.

*Se você seguir eu seguirei seu blog.


Obrigada por comentar, fico muito feliz!